terça-feira, 20 de março de 2012

Viva São José

Foto: Paulo Walraven
Foto: Paulo Walraven
Foto: Joarez Dallago
Foto: Luiz Almeida
Foto: Luiz Almeida


















Passeio agradabilíssimo essa é a palavra exata para definir meu programa de feriado de São José. Acompanhado dos bons amigos Luiz Almeida, PW (Paulo Walraven) e Joarez Dallago partimos pontualmente às 8hs em direção a bela serra de Guaramiranga. Como estávamos em motos trail ( BMW GS 1200 e 800, Tenere 660 e Vstrom 650) decidimos andar o maior tempo possível fora de estrada e seguimos em direção a Palmacia via ladeira grande ( Maranguape)
Após a “ruma de curva” de Palmacia seguimos via estrada mista(terra e calçamento) para Pacoti, onde almoçamos no sempre bom e barato Peixada (do amigo Luiz, que não é o Almeida). O cardápio escolhido foi nesta ordem: Cervas, panelada(“bem limpinha”), queijo coalho assado, cervas, carneiro cozido com pirão, baião, arroz branco, cuscuz e salada sem contar o atendimento vip. (Rsrsrs, surpreender o cliente é sempre bom, no meio do rango o garçom chegou com umas bananas e uma rapadurinha campeã...bom demais).
Ainda sonhando com uma rede, partimos para visitar o belo sítio São Luis um casarão colonial que remonta há época da escravidão e do esplendor da cafeicultura da região. Após várias fotos (no meu caso apenas registros) seguimos para Redenção via açude acarape (muito bonito) numa estradinha apertada e com descidas bem íngremes e que devido a um monte de pedras soltas a diversão foi garantida.
Não tem jeito minha moto gosta de “frescar” comigo. Embora já tendo engolido o jalapão, o atacama, o deserto de sal e o escambal(prá rimar) quando ela vê o Luizão tem que quebrar uma besteirinha só pra cair em “ bocas de matildes”, mas detalhe ela só faz isso se ele estiver com máquina fotográfica na mão, num é uma sacanagem (acho q devia ter baixado a calibragem dos pneus, pois o suporte da lâmpada quebrou).
Chegamos em redenção e só então pegamos o asfalto em direção a Fortaleza e com o corpo e mente relaxados o sono, assim como o passeio, foi agradabilíssimo.


Considerações

Foi muito bom o desempenho da Tenebrosa (tenere 660 do Joarez) no off road leve...alguém tinha dúvida?
Ressalto tb a Struminha do Luiz que foi onde todo mundo foi. (a única sem rodas raiada).
PW com certeza acertou na moto. A 800 gs é pura versatilidade e roda bem em qualquer terreno.

4 comentários:

Andréa disse...

Comentário campeão: a moto que tinha que dar um problema na frente do Luizão. Parabéns pelo passeio. Eu e Paulo estamos com dengue. Desde sexta enfurnados. Nééém.

Anônimo disse...

Muito legal o texto e as fotos, Marcelão. Vamos repetir e que venha o Pico da Serra Branca!!!
Abraços
Joarez

Pablo Melo disse...

Inveja. Devo ser o culpado da quebra do suporte da luz! rsrsrs!
Belas fotos, e parece que o clima ajudou e não estava tão quente!

Luiz Almeida disse...

Foi bom demais! Marcelão, as foto ficaram ótimas e o texto também. Quanto vai querer pelas fotos do arame? hahahahaha. Deu saudade do Jackson. Abração!