domingo, 19 de dezembro de 2010

Habemus Mapa!


Não, não sou nenhum cardeal protodiácono, aquele que anuncia o sumo Pontícife, o mais “vei” da turma e nem tão pouco os mapas que consegui são novos (ambos são de 2009) a grande novidade é que só agora começo realmente a traçar nosso roteiro de viagem.
Depois de penar e pedir a Deus e ao mundo que me achassem mapas do Peru e Bolívia........me deparei com a grande dica de meu amigo Gilberto, logo veio de pronto a minha cabeça aquela frase que é irmã da ignorância: “ Por que não pensei nisso?”
A dica: “Marcelo, vai na livraria cultura. Diz o nome do mapa que vc. quer ou o instituto que o fabrica que eles mandam deixar na tua casa”....dito e feito!!! O engraçado, é que já havia estado em todas as livrarias de fortaleza e nenhum vendedor(acreditem são pagos para vender) havia me dado essa dica, por isso que eu falo aqui na empresa.....treinamento, treinamento, treinamento isso é a alma de um bom serviço.

Abaixo um dos muitos contatos visando a compra dos benditos mapas:

Olá Marcelo !
Amigo, estes são os mapas que te falei, são bem simples, somente possuem distâncias e tipo de estrada. Se vc quer algo bem detalhado eles não servem.Me custaram, cerca de 35 pesos argentinos cada um, coisa de 28 reais acho, nem me recordo direito. Achei somente num posto de gasolina no retorno do Atacama, porém não havia reparado nos outros que parei.
Agora em novembro vou a Foz do Iguaçu , posso dar uma olhada lá e se encontrar envio pelo correio para vc. Aguardo sua resposta.
Um grande abraço tchê
Luiz Felipe Borges
Passo Fundo - Rio Grande do Sul - Brasil

Obs. O Luiz procurou os mapas mas não os achou e isso derruba aquela tese de muitos: “ toda fronteira tem mapas”. Meu eterno agradecimento a esse estradeiro e agora amigo, quando vier a Fortaleza será tratado como tal.

Marcelo Teles

Nenhum comentário: