quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Geisers Del Tatio ou Del Murphy









Para se ir ao Geisers tem que se acordar às 3 da madrugada, pois o ônibus passa na frente da pousada às 4hs ou seja o negócio já começa ‘mei’ ruim, certo que não sou nenhuma Martinha ( q não fica muito a vontade em acordar cedo) mas às 3:00am é de lascar. Fomos a uma padaria e compramos e fizemos nosso próprio jantar (sanduiche claro, não sei o Gil mais eu não sei fazer nada). Fomos dormir (pelo menos era o objetivo) mas cadê que os narizes deixaram. Lá pelas tantas ainda deitado....Gil tu tá acordado? Não preguei o olho. Nem eu disse sem poder respirar direito. Ai o Gil sem ter o q fazer disse: Vamos jogar baralho....hi complicou não conheço nem os naipes....E ele complementou, então vamos jogar apostado.....kkkkkkkk gargalhada geral só interrompida pelo pipipipipi do despertador gravando 3 hs.
Gil liga a água do chuveiro, mas cadê a água caliente ? E o bicho encarou a água gelada e olha que tava frio. De repente ouço um barulho no banheiro.....Gil tá tudo bem? Tá a porta do Box q caiu. Chegou a minha vez e fico olhando fixo para o chuveiro um tempo como pedisse um milagre, quando estava pra lá de xangri-lá em busca de alguma entidade que esquentasse a água meu transe é interrompido por uma palavra de ordem vinda da terra: “Bora macho deixa de se mole e vai tomar banho” Tomei, mas foi pesado.
O ônibus demora umas duas horas e meia para chegar nos Geisers e vamos tentando dormir (claro que a estrada sacolejante não deixava). Parece que eu to é vendo a cara lavada da menina da agência dizendo: “basta levar uma garrafa de água e um casaquinho”. Meu patrão chegamos lá e estava exatos - 6ºC(prá cearense – 14º) e todo mundo equipado parecendo uns esquimós. Gil, é o seguinte vamos correndo(como é q corre a 4300 msnm) batemos essas fotos e se por sorte não viramos picolé voltamos para o ônibus. Voltamos para o ônibus sem sentirmos nada ou seja nada das mãos, pés, nariz.......É meus amigo “Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo a causar o maior estrago possível”
Tô quase concordando com o Augusto( Ele não gostou de San Pedro) e ia até dar uma chance a cidade mas prender o dedo na janela foi a gota d’água. Exageros a parte o atacama tem suas atrações legais como o Valle de la Luna que depoid postos as fotos. Vamos ao Salar de Uyuni/bolivia amanhã quando ficaremos uns 4 dias sem comunicação e por conta deste imprevisto (tinha visto na internet q dava para fazer o salar em 2 dias quando estes são apenas de deslocamento) e de uma gripe que nós tirou de circulação uns 2 dias ( já estamos bem) nossa previsão que era de chegar dia 6 talvez seja prorrogada para o dia 10 de dezembro.
Tivemos que retirar do roteiro por conta de atrasos e imprevistos algumas atrações e também sinto que “já deu”(saudade, empresa, etc...) para ambos os integrantes e o sentimento de volta esta muito presente.

2 comentários:

Luiz Almeida disse...

Deveriam ter deixado para banhar-se nos geiseres.... hehehehe água quentinha! Beleza camarada. Ótimas fotos. Inté

Wilma Melo disse...

Que bom que já estão pensando na volta, minha irmã e meus sobrinhos estão morrendo de saudades... Mas estou adorando as fotos e ler sobre suas aventuras. Que Deus os protejam durante durante esses quatro dias incomunicáveis. Ficaremos aguardando...