quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Puerto Maldonado, Interoceânica e Los andes


















Saimos de Rio Branco a tarde após excelente almoço e cytour ciceroneados pelos amigos Fradson, Candice, Samuel e Larissa. Tudo Perfeito.
Todavia saímos tarde e demoramos um pouco para achar a saída de Rio Branco e tínhamos que rodar perto 300km até Brasileia ou seja fomos engolidos pela noite(ow lugar pra ter mosquito) e o Gilberto e sua “loba” quase ficam no meio do caminho (chegou com 0,5L). No outro dia fomos aproveitar a proximidade com Cobija (zona franca boliviana), mas prometendo um ao outro ser breve para não sairmos tarde....que nada saímos tarde de novo, mas desta vez enchemos os 2 galões que trazia comigo e mais uma vez pegamos o final do trajeto a noite (escolher hotel a noite e desumano para o bolso) com vêem na foto teríamos ficado no meio da caminho se não fossem os galões, pois não havia gasolina em nenhum lugar mas em fim chegamos a Puerto Maldonado bem e sem sustos e sem problemas na anduana até o Lula já havia passado por aquele passo.O hotel em Puerto Maldonado era até razoável porém subir escadas com bauleiros e pesado.
De Puerto Maldonado (cidade quente e sem cerveja) saímos as 9:30hs e tínhamos uns 620km fácil se não houvesse a cordilheira dos Andes pela frente e um companheiro de viagem debilitado por conta do calor(nunca tinha visto um ser humano beber 4L de água duma lapada) e do frio(Botas e luvas úmidas tornaram-se congelantes). Tive pena dele, mas superou tudo com maestria.
Em Quince Mil almoçamos(se tivesse visto a cozinha antes não tinha tomado nem coca-cola) e abastecemos as motos em uma casinha de uma senhora bastante simpática e com duas filhas tagarelas. Até Mazuco o clima é bem quente e começa a esfriar a medida que se transpõe umas mil curvas bem fechadas. O cenário é deslumbrante e inenarrável e o frio na moto é intenso(estava bem equipado e não senti nada) A altitude(mais de 4000m) é bem percebida pelo corpo, fica-se com os reflexos um pouco comprometidos e qualquer esforço fica-se ofegante, no mais não sentimos nada.(tomamos diamox um dia antes da subida e começamos mascar coca em Quince Mil. A moto diferente da outra viagem em que cruzei os Andes( região mais baixa) perdeu um pouco de potencia (nada que comprometesse). Chegamos “para variar” a noite em Cuzco(se fosse o Luiz, Joarez e Pw demorariam 10 dias) sem sustos e motos perfeitas (a Loba do Gil, perdeu o protetor de corrente)

10 comentários:

Luiz Almeida disse...

Maravilha, Marcelão! Agora sim, recebemos mensagem diferente daquele robô que fica só enviando coordenadas... hehehehe.

As fotos estão bacanas. Fiquei imaginando o quanto "cristã" não deve ser aquela gasolina emergencial.

Cuidado com esse negócio de mascar coca... Sigam bem e cuide do Gilberto.

Abraço Forte!

Paulo disse...

Aaaaaaagora sim !!!! muito bem, estamos viajando. Parabéns Marcelão, um começo fantástico. e manda um abraço e força pro Gilberto, é segurar as pontas e aguentar, e depois tem muuuuita história pra contar ... hehehe. e fico realmente imaginando eu, Luiz e Joarez ... cenários incríveis, bilhões de paradas pra fotografar ... hehehe. Força Marcelão, estamos aqui acompanhando vocês. abração. PW.

Claudianne disse...

Ai tadinho do meu Gibaaa!!!...rsrs...ô sofrimento. Mas apesar disso tudo as fotos ficaram LINDASSSSS!!!..aguentem firme que daqui estou pedindo a Deus por vcs.Beijossssss

Anônimo disse...

Eita, estou me sentindo lá...(até parece..rsrs). Muito legais as fotos! Imagino as imagens que ficaram registradas nas lembranças dos dois. Estou acompanhando, curtindo e vibrando por vocês. Abraços
Joarez

Luciano Oliveira disse...

Marcelão que bacana, tornar-me-ei motociclista em breve. Isso é maginífico! Eu e Viviane estamos acompanhado suas peripécias. Que DEUS proteja vc e seu companheiro. Luciano e Viviane.

Anônimo disse...

Obrigado pelo apoio pessoal, em cada local que passamos lembramos de um de vcs com suas características e assim a viagem torna-se de todos nós. Abraços!
Gilberto

Syomara Fante disse...

Muito legal as fotos, isso é que é aventura, um abraço e boa viagem.Syomara

Rui Ávila disse...

Prezada dupla dinâmica, Quem é o BATMAN? rsrsrsrs estamos adorando a narração dessa aventura de herois de cabeça chata motociclistas.Vcs estão fazendo história ..... na vida de vcs e no motociclismo cearense.Nós temos muito orgulho de vcs.Parabéns!
Rui e Flávia Ávila

Marcelo Teles disse...

Muito prazer
Batman

Pablo Melo disse...

Grandes viajantes! Apesar de não estar sempre comentando, tenho acompanhado de perto, com uma inveja boa! Se cuidem! Aguardamos o retorno dos corajosos!