domingo, 10 de março de 2013

Test Drive - Teneré 250


Hoje bem cedo(para um domingo) +/- as 8hs saímos eu (Ténéré 250) e o amigo Joarez Dallago(Ténéré 660) para dar um role com as motocas pelas belas praias de lagoinha, fleixeiras, guajiru e mundaú. Situadas no litoral norte do ceará, sem dúvida, representam bem aquela porção de nosso litoral.

                                         Café - Paraipaba - Sono


                Por conta de uma noite mal dormida quase não consigo me por em pé quando o celular começou a latir, uma parte de mim quis inventar uma desculpa pro amigo e voltar aos braços de Morfeu, felizmente meu “verme” de andar de moto sempre vence as minhas inúmeras oportunidades de ócio.
 


 
                Joarez havia me falado que pontualmente passaria aqui em casa às 8h isso porque eu o convenci que sair as 7hs era por demais insano para o dia universal da preguiça. Ligo para o elemento as sete e meia por conta de uma dúvida que naquele momento corroia meu bucho, ou seja, se tomava café logo ou na estrada. Alô Joarez? _ aaaaaaaloooooow ai retruco “ Macho tu tá acordando agora? Tô, JJ(filho dele) teve febre a noite toda cara, te ligo daqui uns cinco minutos. Pontualmente às 8hs estávamos saindo, porém essa “ligeresa”, custou caro ao passeio em termos fotográficos pois o fotógrafo da dupla dentre outras coisas esqueceu a máquina rsrsrsrs.
 

 

                Ida e volta o percurso entre asfalto e areia (só beira de praia, muito tranqüilo)  somaram 300 km e foi o suficiente para eu fazer uma análise de minha mais nova moto. Na cidade já havia comprovado sua eficiência e confesso que fiquei surpreso com seu rendimento na estrada, ela é firme, faz bem curvas e suas suspensões absorvem bem as imperfeições do asfalto, mas o que mais me incomodou além da vibração foram as ultrapassagens quando a falta de motor se fez presente em vários “vaila me deus!”.......
 

 

                Logo percebi que para ultrapassar com segurança, tinha que antes de tudo, ter paciência( e a sabedoria de quem pilota um fusca numa Br), baixar uma marcha, manter o motor cheio (8000 giros) e pronto. Sobre as vibrações é só ir para a zona de conforto da moto ou seja velocidade por volta dos 100km/h que elas diminuem bastante. Minha velocidade máxima foi 140km a 9000 giros, mas o legal é rodar a 110km, mesmo com as variações de terreno e tocada o consumo se manteve nos 27km/l....... nada mal !!!!!! E a autonomia é muito boa, chega fácil a 400km.

                Ahhhhhhhhh finalmente a areia, sim ahhhhhhhh areia!!! conforto, tranqüilidade e segurança isso é o que a moto transmite, parece um brinquedo mesmo na areia frouxa, sabe aquela sensação adolescente de que você  pode tudo.......
 
 

                Na volta quis andar mais devagar e entrar na lagoa do banana ai fiz sinal de pode ir pro Joarez que aquela altura já  notava que ele pacientemente me esperava. Se tinha dúvida sobre ir ou não com a teneré 250 para transamazônica essa se esvaiu como fumaça, mas admito que como toda moto ela tem suas limitações.  

                E prá fechar o domingo com chave de ouro chego em casa e a mô me serve uma espetacular costela de porco ao molho barbecue, mas num é qualquer barbecue não........ esse é feito por ela e  não esses molhos industrializados com gosto de inseto moído que tem por ai rsrsrsrsrs
 

 

Domingo Perfeito, obrigado Joarez pela idéia e companhia e a Kat pelo carinho de me esperar até às 14hs.     

 

 

            

7 comentários:

Unknown disse...

Estou sempre te esperando com todo meu amor e carinho!

Pablo Melo disse...

Muito bom, Marcelão, mas essa de ir pra guerra e esquecer as armas... Kkkkkkkkkkkkkkk
Culpa do JJ Foi? Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Grande Marcelo,

Excelente passeio e textos. Pena o aperreio por conta do JJ. Mas já está tudo beleza. Abraços e até a próxima - temos que testar a Terezinha subindo a serra de guaramiranga - COM CHUVA!!

Joarez

Luiz Almeida disse...

Cuidado com o Alemão, Joarez! Esquecer a ferramenta principal de um passeio motofotográfico???? Ótimo passeio!

Luiz Almeida disse...

Cuidado com o Alemão, Joarez! Esquecer a ferramenta principal de um passeio motofotográfico???? Ótimo passeio!

Luiz Almeida disse...

Cuidado com o Alemão, Joarez! Esquecer a ferramenta principal de um passeio motofotográfico???? Ótimo passeio!

Anônimo disse...

Pablo amigo cadê vc.....estou mesmo sentindo falta de seu bom humor. Juju graças a Deus q JJ está bem e vc foi 10 por ter ido mesmo como o seu pequeno doente, sobre Guaramiranga se for para subir por trilha eu topo.
Luizão vamos fazer algo parecido no próximo domingão?
.....Kat já agradeci pessoalmente.